ONG Parceira do PortoWeb
Portoweb / Portal da Solidariedade / RS PARADESPORTO / Paradesporto / Basquete em Cadeira de Rodas / Matérias e Notícias

REGIONAL SUL - CONCÓRDIA-SC

20 JULHO - DESÂNIMO e DERROTA

Um grupo apático e abatido. Foi o que se viu na derrota para a equipe de Joinville. Depois do lamentável incidente da véspera, quando o árbitro Rogério Leite decidiu a partida semifinal, eliminando as pretensões dos Guerreiros de disputar a grande final, não houve o que fizesse o grupo superar o desânimo. Com isso, a equipe de Joinville acabou vencedora pelo placar de 51x40, com destacada atuação do pivô adversário Ademir Silva, o Lila, que anotou 22 pontos. Pelos gaúchos o destaque foi o ala-pivô uruguaio Fabian Martinez que anotou 19 pontos.

19 JULHO - APITO DERROTA GUERREIROS

Foi uma partida sensacional, eletrizante e com alternâncias continuas no placar. As equipes de Concórdia e do RS PARADESPORTO fizeram a partida mais equilibrada de toda a competição. Mas, infelizmente, o jogo foi decidido por uma infeliz intervenção da arbitragem. A 1 segundo da busina final, o placar registrava 52x52 (depois de os Guerreiros tirarem um vantagem de 10 pontos no marcador no último quarto), quando o árbitro Rogério Leite apitou uma falta inexistente de Artur Rodrigues sobre Cleber Santos. Para piorar, o árbitro concluiu que a falta foi intencional, o que levou os catarinenses à linha de lances livres (o RS, neste momento, tinha apenas 2 faltas contra si no período). Convertida uma das duas tentativas, a equipe local selou o placar de 53x52 e tirou os Guerreiros da luta pelo título. Ao final da partida, os atletas das demais equipes que se encontravam em volta da quadra assistindo à partida foram unânimes ao comentar o lance e indicar o erro grosseiro do árbitro.

Os destaques da partida foram o ala/armador Paulinho com 18 pontos e o pivô Rudimar Curti com 16 pontos. Amanhã os Guerreiros disputam o 3o. posto da competição com a equipe das Raposas de Joinville.

Sexta-feira, 18 de Julho de 2008

VITÓRIA COM ATUAÇÃO IMPECÁVEL

Os Guerreiros realizaram uma partida de gala em terras catarinenses e venceram a favorita AFLODEF pelo placar de 63x53. O jogo valia a primeira colocação da chave B do REGIONAL SUL e contou com presença de grande público no ginásio. Desde o início os Guerreiros lideraram o placar e com atuações preciosas de todos os atletas foram administrando uma vitória brilhante. A arrancada foi com um parcial de 07x01 com Rudimar Curti convertendo todos os 7 pontos gaúchos. Pelo lado catarinense, o grande nome era Silsso Brandão, que tentava arremessos de todos os pontos da quadra. O primeiro quarto finalizou com vitória de 17x09. No segundo quarto o RS PARADESPORTO imprimiu ritmo ainda mais forte à partida e confeccionou um placar de 19x12, com atuações impecáveis de Paulinho e Fabian. Para se ter uma idéia do volume de jogo, alguns atletas da equipe adversária se perturbaram com as dificuldades encontradas. Foi o caso de Vitor Hugo Eloy, ex-atleta do RS PARADESPORTO que esta temporada foi contratado pela AFLODEF, que saiu com 5 faltas pessoais ainda na metade da partida. No terceiro período a AFLODEF ameaçou reação, com parcial de 15x11, mas a rotação da equipe, com entrada de diversos jogadores do banco, deu fôlego ao time que continuou sempre à frente do marcador. O placar final de 63x53 foi justo e colocou o RS PARADESPORTO na primeira colocação da chave. Os nomes do jogo foram Fabian Martinez com 23 pontos e Paulinho com 17 pontos. Agora os Guerreiros terão pela frente a equipe da casa, na disputa das semifinais.

Quinta-feira, 17 de Julho de 2008

MASSACRE A LA GAÚCHA

Enfrentando a equipe de novatos da ADFP do Paraná (ADFP Diamante), os Guerreiros venceram com tranquilidade pelo placar centenário de 106x07. Com parciais de 25x03, 25x02, 32x00 e 24x02, o RS PARADESPORTO aproveitou a partida para treinar movimentações ofensivas e o sistema de marcação por pressão toda quadra. Os maiores anotadores foram Paulinho (30 pontos), Fabian Martinez (28 pontos) e Rudimar Curti (20 pontos). Amanhã os Guerreiros enfrentam a AFLODEF de Florianópolis, uma das favoritas ao título da competição.

Quarta-feira, 16 de Julho de 2008

ESTRÉIA COM VITÓRIA

Embora não tenha jogado bem, o RS PARADESPORTO venceu a estréia do REGIONAL SUL contra a equipe da ADFP Ouro, de Curitiba. Depois de um primeiro quarto convicente, com parcial de 20x10, os Guerreiros se perderam por completo na quadra e deixaram a equipe paranaense crescer. Com uma marcação descompromissada e ataque displicente, os gaúchos permitiram parciais de 14x08 e 17x16 favoráveis ao adversário. No último quarto a equipe voltou à disciplina tática que lhe rendera um ótimo primeiro quarto, acertou a marcação em zona e não permitiu qualquer espaço ao adversário. E, com parcial de 16x09, fechou o marcador em 60x50. Os destaques da partida foram Paulo Roberto Daueneimer que, em noite inspirada, anotou 32 pontos e Vicente Santos, o Mãozão, pela equipe do Paraná, que anotou 21 pontos.



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA