ONG Parceira do PortoWeb

BARRA SHOPPING SUL

* TEXTO DE TANIA SPERONI

** ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG SEM BARREIRAS em 12.julho.2009

 

Esteira rolante não é rampa.

     

Aqui em casa, adoramos um shopping. Eu, porque sou mulher, o Milton, porque é um dos poucos lugares com acesso fácil pra cadeira.

Ontem resolvemos ir ao Barrashopping. Como tava chovendo, tentamos parar o carro no estacionamento coberto, a nossa vaguinha estava lá, nos esperando, mas ao descermos nos deparamos com um grande problema: do estacionamento coberto para o shopping, o único acesso é por uma esteira rolante.

Cadeira de rodas não é carrinho de super-mercado! Sentado na cadeira tem uma pessoa e, no nosso caso, um sujeito de 1,87m. Não tinha  a mínima chance da gente se aventurar naquela esteira, seria muito mais emocionante pros dois um rafting, do que subir naquele troço. Não deu outra, voltamos ao carro e, mesmo com chuva, fomos ao estacionamento descoberto.

Uma coisa que nós já aprendemos: não adianta perguntar onde fica a vaga reservada a ninguém do shoppinhg, nem aos guardas da guarita, nem aos que fiscalizam o trânsito interno, que eles são mais perdidos que nós, é melhor procurar sozinho e foi o que fizemos.

Já lá dentro, perguntei à mocinha que carrega o botton "Posso ajudar?", quais eram as entradas do shopping que ficavam nossa vaga. Ela não soube dizer, alegou que o estaciomento era terceirizado e que só eles saberiam dar tal informação. Perguntei à responsável pelo caixa que recebe o pagamento do estacionamento, a localização das vagas e ela também não soube dizer. Mas pode ir sossegado que tem, não sei se em todas as entradas do shopping.

Mas também descobrimos uma coisa bem legal. As Lojas Renner tem um provador adaptado, muito bem feito. Bem espaçoso, com barras laterais, espelho. Ideal, fica no segundo andar.



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA