ONG Parceira do PortoWeb
Portoweb / Portal da Solidariedade / RS PARADESPORTO / Paradesporto / Tenis em Cadeira de Rodas / Matérias e Notícias

Brasileiro alcança classificação história no ranking mundial

Brasileiro faz história no ranking mundial

O tênis paraolímpico brasileiro está em festa. Esta semana o tenista Carlos “Jordan” alcançou a melhor posição brasileira num ranking mundial. Na classificação internacional da ITF, divulgada essa semana (30/08), Jordan aparece no 23º lugar, fato inédito na história nacional do tênis em cadeira de rodas.

“Sem dúvida estamos passando pela melhor fase do tênis em cadeira de rodas no Brasil” disse o coordenador nacional da modalidade, Wanderson Cavalcante.

O currículo de Jordan é impressionante. O tenista levou a medalha de ouro e de bronze do Parapan do Rio, em 2007, além de outros 53 títulos (simples e duplas). Jordan é um dos atletas mais experientes do país, tendo participado de oito mundiais e duas Paraolimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008).

Além de Jordan, o Brasil tem outros três brasileiros entre os 100 primeiros do ranking. Entre eles, Daniel Rodrigues na 44ª posição, Maurício Pomme na 77ª posição e Rafael Medeiros na 93ª posição no ranking mundial masculino de simples.

As mulheres também têm realizado um excelente trabalho, tendo três brasileiras entre as 100 melhores do mundo. Rejane Cândida na 46ª posição, Natalia Mayara no 72ª lugar e Samanta Almeida na 80ª posição do ranking mundial feminino de simples.

Entre os Juniors, atletas menores de 18 anos, o Brasil é representando por Pedro Rocha na 17º posição e Natália Mayara como a 4ª melhor Junior do mundo.

Todos os tenistas citados vão participar do próximo desafio no Brasil: o Vitória Open, torneio Future válido pela NEC Wheelchair Tennis Tour. O Vitória Open será realizado de 23 a 26 de setembro, no Espírito Santo.



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA