ONG Parceira do PortoWeb

REPUDIO Selo Acessibilidade ao Estádio Beira Rio

A Prefeitura de Porto Alegre, através de sua Secretaria de Acessibilidade, escreveu hoje um capítulo de desrespeito e desconsideração para com as pessoas com deficiência (PCDs). 

Durante cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade, nossa Capital concedeu tal honraria ao Estádio Beira Rio. 

Como temos denunciado há mais de 20 meses, o Estádio Beira Rio não possui acessibilidade. Foi inaugurado sem acessibilidade, sediou a Copa do Mundo sem acessibilidade e continua a não ter acessibilidade. Isso é público, é notório e até mesmo o Clube reconhece tal fato. 

Para quem não está a par do assunto, acessar link com cronologia dos fatoshttp://www.rsparadesporto.org.br/default.php?reg=4&p_secao=59. Nesse link é possível acessar, inclusive, a íntegra dos documentos produzidos. 

O fato é que o Beira Rio, HOJE, mesmo após 20 meses de reclamações, é um local que continua a EXCLUIR PCDs. (1) Não possui piso tátil ou sinalização para deficientes visuais, (2) ergue obstáculos à visão de cadeirantes em todos os locais disponíveis para tais pessoas e (3) sequer demarca adequadamente os locais de acompanhantes de PCDs, apenas para ficar nos desrespeitos mais flagrantes. 

Nesse contexto, é GRAVE e merece REPÚDIO a concessão do SELO DE ACESSIBILIDADE a um local com tamanhas carências e que EXCLUI a possibilidade de pessoas com deficiência o frequentarem com autonomia, independência e dignidade

DIRETORIA - RS PARADESPORTO


ps. acesse neste link toda cronologia e documentos relativos à reclamação por falta de acessibilidade no Estádio Beira Rio 



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA