ONG Parceira do PortoWeb

ADDEFIL/UNIVATES 21x69 RS PARADESPORTO



O RS Paradesporto se reabilitou e venceu a primeira partida pelo Campeonato Gaúcho. Contando com a volta do armador Paulo Roberto Daueneimer e do cão de guarda Ronaldo Germano, que estavam afastados por lesão, a equipe apresentou um basquete fluído e com grande criatividade ofensiva. Consequência foi o dilatado placar de 69x21 sobre a equipe da ADDEFIL/UNIVATES de Lajeado. Embora tenha apresentado falhas, especialmente no setor defensivo, a equipe demonstrou que os treinamentos já começam a fazer efeito. Alguns detalhes importantes chamaram a atenção da direção técnica, como a regularidade da equipe e um preparo físico mais apurado (espelhados nos parciais de 19x08, 17x03, 19x06 e 14x04).

Comandados por Paulinho (24 pontos e 4 assistências), os Guerreiros trataram de impor um jogo baseado na força e na velocidade desde o princípio da partida. Tiveram boa contribuição também os pivôs que dominaram o garrafão tanto na defesa como no ataque. Artur "Dino" Rodrigues foi o cestinha da partida (26 pontos) enquanto Sadi "Polenta" Pierozan contribuiu com 11 pontos e 20 rebotes.

Mas o grande destaque positivo da partida, sem dúvida, foi a volta do Guerreiro dos Guerreiros Ronaldo Germano (ou Ronaldo Rottweiller, como é conhecido em virtude de seu poder de marcação). Depois de 2 anos de afastamento por lesão, Ronaldo demonstrou que está com mais ganas do que nunca de empenhar sua garra à equipe.

Pelo lado da equipe do interior o destaque foi o pivô Israel que anotou 13 pontos. Merece ênfase também a evolução da equipe desde a primeira partida, na qual anotara apenas 11 pontos no confronto contra a equipe de Canoas (no dia 18 de abril). O desempenho de time de Lajeado, sem dúvida, revela a importância do certame em pontos corridos no ânimo e progresso de treinamento dos atletas.

O RS PARADESPORTO formou com 4 - Paulo Roberto Daueneimer (24 pontos, 4 assistência e 5 roubos de bola), 5 - Luiz Portinho (4 pontos e 8 assistências), 7 - Claudiomiro Santos (2 rebotes e 1 roubo de bola), 8 - Luis Roberto Nolasco (2 pontos, 2 rebotes e 1 assistência), 9 - Fabiano Garbinski, 11 - Ronaldo Germano (4 roubos de bola e 3 rebotes), 12 - Pierre Fabra (2 rebotes), 14 - Sadi Pierozan (11 pontos e 20 rebotes) e 15 - Artur Rodrigues (26 pontos e 12 rebotes). Desfalcam a equipe os alas Julio Alves, Gabriel e Celso Schimidt e o escolta Marcelo Garcia Ribeiro

A arbitragem de ótimo nível ficou a cargo de Alan Bichinho e César Silva.

Agora a equipe de Lajeado terá pela frente o clássico do Vale do Taquari contra a equipe do CODESC, em Santa Cruz, no dia 16 de maio. Já o RS PARADESPORTO joga de local contra a equipe de Canoas, no Ginásio Tesourinha, no dia 19 de maio, às 20 horas.

Confira a galeria de fotos da partida clicando aqui



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA