ONG Parceira do PortoWeb

TORNEIO INICIO DO CAMPEONATO METROPOLITANO 2010

Os Guerreiros do RS PARADESPORTO, com uma equipe muito renovada, foram a São Leopoldo disputar o Torneio Início do CAMPEONATO METROPOLITANO de basquete em cadeira de rodas. E sagraram-se campeões da competição que serviu como pontapé inicial para a competição principal que se inicia no próximo final de semana com o confronto entre SAP Sapucaia e ADAVAS de São Leopoldo.

O torneio inicio foi disputado em formato de jogos com o tempo reduzido, para propiciar que todas as equipes se defrontassem em sistema de todos contra todos num único dia. Os jogos tiveram 2 períodos de 10 minutos com o cronômetro oficial (parado nas saídas de bola e faltas).

Os Guerreiros conquistaram o título de forma incontestável, com três vitórias (23x12 SAP Sapucaia / 18x00 LEME Novo Hamburgo e 22x08 ADAVAS Sao Leopoldo). O vice campeonato ficou com a equipe de São Leopoldo que venceu Sapucaia por 12x10. E o time de Sapucaia obteve a 3a colocação ao vencer Novo Hamburgo por 09x06. A arbitragem da competição ficou a cargo dos oficiais César Negrão e Moacir Melo e o trabalho de mesa foi realizado pela apontadoras Crissia Castro e Athia Castro.

"A competição foi muito proveitosa, porque tivemos oportunidade de reunir as quatro equipes da região metropolitana e pôr em prática a idéia de dar cada vez mais tempo de jogo aos atletas da região", afirmou o treinador Luiz Portinho. O experiente Capitão da equipe Ronaldo Germano apontou a importância do evento, especialmente para os novos jogadores, destacando a atuação do jovem Bruno Moeller que, com apenas 15 anos, já desponta como uma das grandes promessas do basquete gaúcho.

Os campeões foram: LUIZ PORTINHO (8pts), GABRIEL FOLADOR (1pt), BRUNO MOELLER (14pts), RONALDO GERMANO (13pts), LUCIANO SANTOS, SADI PIEROZAN (23pts) e JOSÉ DANTAS (4pts). Treinador Luiz Portinho e Preparadora Física e Assistente Técnica Cintia Florit.

Agora os Guerreiros intensificam a preparação em sua rotina de treinamentos e terão pela frente algumas partidas que serão muito importantes para conferir ritmo de jogo e motivação. Além do CAMPEONATO METROPOLITANO, os Guerreiros terão pela frente a 2a edição da COPA LEME, organizada pela equipe de Novo Hamburgo, e que contará nesta edição com a presença de 8 equipe.

Clique aqui para acessar a tabela de jogos completa do CAMPEONATO METROPOLITANO



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA