ONG Parceira do PortoWeb
Portoweb / Portal da Solidariedade / RS PARADESPORTO / Paradesporto / Basquete em Cadeira de Rodas / Matérias e Notícias

BRASIL TERMINA EM 8o LUGAR NA PARAOLIMPÍADA DE PEQUIM

A seleção masculina de basquetebol em cadeira de rodas terminou em oitavo lugar nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008 ao vencer a África do Sul, por 68 a 46. O resultado superou o décimo lugar da última edição dos Jogos Paraolímpicos em Atenas. Os destaques da partida de hoje foram os pivôs Pipoka e Leandro, que marcaram 18 e 17 pontos, respectivamente.

Para o técnico da seleção, Itamar Silva, a colocação do Brasil poderia ter sido melhor, se o Brasil vencesse o primeiro jogo na competição contra a Austrália. "Nos preparamos muito para a competição e sentimos muito a derrota para a Australia. Nos encontramos no último jogo e vencemos as três últimas partidas na competição (contra a China, Suécia e África do Sul)", afirmou.

O Brasil terminou em oitavo lugar porque a seleção do Irã, que havia se classificado para as quartas-de-finais no grupo A, perdeu por W.O para os Estados Unidos e foi desqualificado da competição, ficando em décimo-segundo lugar. O Irã alegou como motivo para não enfrentar os EUA a troca do horário do jogo, sem a antecedência necessária. A IWBF deu uma punição de um ano fora de competições oficiais da entidade para o Irã.


fonte: www.cbbc.org.br


A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA