ONG Parceira do PortoWeb
Portoweb / Portal da Solidariedade / RS PARADESPORTO / Paradesporto / Basquete em Cadeira de Rodas / Matérias e Notícias

AEDREHC É CAMPEÃO BRASILEIRO

Pela primeira vez, a equipe da Aedrehc de São Paulo conquistou o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas da Primeira Divisão. Na grande final, a equipe venceu a ADD/Magic Hands, também da Capital paulista, por 70 a 62 e ficou com o título da competição, que aconteceu na cidade de Recife (PE).

O destaque e cestinha da partida foi o ala/armador da Aedrehc, Alex Alves, com 27 pontos. Para ele, a vitória foi conquistada na base da raça. "Estou muito feliz porque minha vez chegou. Tínhamos sido vice-campeões em 2007 e 2008, mas este ano a história foi outra. Diferente da semifinal contra o CAD, quando eu e o Celestino nos destacamos, no jogo de hoje todo time jogou muito", afirmou. O pivô Celestino e o armador Walter contribuiram para a vitória, com 14 pontos cada.

Na disputa do 3o lugar o CAD de Ribeirão Preto bateu o Águias de São Paulo. As duas equipes se revezaram no placar durante boa parte do jogo. No último quarto, o CAD conseguiu administrar uma vantagem de cinco pontos até quase o final da partida. No último minuto, o Águias encostou no placar com uma cesta de Douglas, seguida de um lindo arremesso de três pontos do armador Anderson, que foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. Faltando 12 segundos para o fim o jogo estava empatado em 61 a 61.

A posse de bola era do CAD e o pivô Leandro Miranda, fez a infiltração e sofreu a falta na bandeja. Faltava três segundos para o final do jogo. Um dos destaques da partida com 23 pontos, Leandro converteu um dos arremessos e colocou o CAD em vantagem. No último ataque, o Águias não conseguiu o arremesso e a partida terminou 62 a 61.

Na cerimônia de premiação, as medalhas e troféus foram entregues pela presidente da CBBC, Naíse Pedrosa; pela atleta olímpica, Marta Sobral e pelo presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

A competição reuniu 12 equipes de sete estados brasileiros: Águias (SP), Aedrehc (SP), ADD/Magic Hands (SP), CAD (SP), Andef (RJ), Ong Esporte Sem Fronteiras (RJ), Acadef (RJ), ADDF (PE), Adfego (GO), AMP (MG), Funad (PB) e All Star Rodas (PA).



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA