ONG Parceira do PortoWeb

Uma mente brilhante

UMA MENTE BRILHANTE.
O filme ”Uma Mente Brilhante”, produzido pela Universal Pictures, em 2001, é um dos grandes sucessos de público e de crítica. O filme, uma história de ficção e de amor, gira em torno da DOENÇA MENTAL DE NASH. É apoiado nas figuras reais de John Forbes Nash Jr e de sua esposa Alicia Larde e na luta de ambos para superar, na verdade conviver com, uma doença incurável, que é a ESQUIZOFRENIA PARANOIDE. O roteiro do filme é baseado no premiadíssimo livro publicado em 1998, A Beautiful Mind. A Biography of John F. Nash, de Sylvia Nasar, atualmente Professora Titular de Jornalismo da Columbia University, em New York, e publicado no Brasil como Uma Mente Brilhante. É importante notar que Sylvia Nasar dedica seu livro a Alicia Esther Larde Nash. De fato, John Nash sobreviveu à doença graças à dedicação de sua esposa. O matemático é um rapaz tímido e introvertido, com dificuldades de socialização, no entanto é extremamente inteligente, que está sempre às voltas com a busca de sua ideia original. Gênio precoce, elaborou uma teoria revolucionária sobre economia e, com isso, conseguiu o reconhecimento e o trabalho que buscava. Durante o exercício de sua função, suas esquisitices são aceitas normalmente, devido ao meio ao qual pertence, que é tolerante com comportamentos extravagantes. Nash se vê envolvido em conspirações e códigos que o envolve confidencialmente ao serviço secreto dos Estados Unidos. Este envolvimento trás perturbações, que o faz perder o controle sobre sua mente, evidenciando um mundo de PARANOIA E ESQUIZOFRENIA.
Saiba mais;
1)http://www.pucsp.br/jornadahcensino/downloads/UmaMenteBrilhante.pdf
2)http://obaricentrodamente.blogspot.com.br/2009/06/analise-do-filme-uma-mente-brilhante.html
Imagem ilustrativa.































UMA MENTE BRILHANTE.

O filme ”Uma Mente Brilhante”, produzido pela Universal Pictures, em 2001, é um dos grandes sucessos de público e de crítica. O filme, uma história de ficção e de amor, gira em torno da DOENÇA MENTAL DE NASH. É apoiado nas figuras reais de John Forbes Nash Jr e de sua esposa Alicia Larde e na luta de ambos para superar, na verdade conviver com, uma doença incurável, que é a ESQUIZOFRENIA PARANOIDE.

O roteiro do filme é baseado no premiadíssimo livro publicado em 1998, A Beautiful Mind. A Biography of John F. Nash, de Sylvia Nasar, atualmente Professora Titular de Jornalismo da Columbia University, em New York, e publicado no Brasil como Uma Mente Brilhante. É importante notar que Sylvia Nasar dedica seu livro a Alicia Esther Larde Nash. De fato, John Nash sobreviveu à doença graças à dedicação de sua esposa.

O matemático é um rapaz tímido e introvertido, com dificuldades de socialização, no entanto é extremamente inteligente, que está sempre às voltas com a busca de sua ideia original. Gênio precoce, elaborou uma teoria revolucionária sobre economia e, com isso, conseguiu o reconhecimento e o trabalho que buscava.

Durante o exercício de sua função, suas esquisitices são aceitas normalmente, devido ao meio ao qual pertence, que é tolerante com comportamentos extravagantes. Nash se vê envolvido em conspirações e códigos que o envolve confidencialmente ao serviço secreto dos Estados Unidos.

Este envolvimento trás perturbações, que o faz perder o controle sobre sua mente, evidenciando um mundo de PARANOIA E ESQUIZOFRENIA.

Saiba mais;
1)http://www.pucsp.br/jornadahcensino/downloads/UmaMenteBrilhante.pdf
2)http://obaricentrodamente.blogspot.com.br/2009/06/analise-do-filme-uma-mente-brilhante.html
Imagem ilustrativa.


A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA