ONG Parceira do PortoWeb
Portoweb / Portal da Solidariedade / RS PARADESPORTO / Paradesporto / Basquete em Cadeira de Rodas / Matérias e Notícias

FESTIVAL DE BASQUETE DE CAMPO BOM

Eram 5 e meia da manhã do dia 7 de novembro quando Fabiano Garbinski, o Bolha, acordou e iniciou os preparativos para chegar no horário combinado ao Ginásio do CETE, de onde os Guerreiros sairiam para viajar 60 KM até a cidade de Campo Bom para participar do Festival de Basquete organizado pela Federação Gaucha de Basquete. Enquanto isso, na zona norte, Paulo Roberto e Claudiomiro embarcavam no ônibus para chegar ao local. A mesma cena se repetia na zona sul com Luis Roberto Nolasco. E assim nossos basqueteiros, mais uma vez, colocavam na  prática a sua fama de guerreiros, deixando o calor de suas camas, famílias e a companhia de amigos pela causa do basquete.

 

A recepção em Campo Bom foi excelente. A participação no evento foi um sucesso. Nossos guerreiros realizaram apresentação e foram a grande atração do evento. Depois de se apresentar, os guerreiros convidaram integrantes do projeto de basquete mantido na cidade sob a coordenação do Prof. Sandro Bengoechea para uma peleia. E a experiência foi fantástica. Como sempre ocorre nesse tipo de evento, os basqueteiros andantes tiveram a exata noção do nível de habilidade e destreza necessários para jogar o basquete em cadeira de rodas.

 

No caminho de volta a Porto Alegre os guerreiros estavam bastante cansados, mas carregavam todos uma certeza: quem estava no festiva de basquete de Campo Bom nunca mais enxergará uma pessoa sentada numa cadeira de rodas como um “coitadinho”.

 

Clique aqui para acessar galeria de fotos do evento.

 



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA