ONG Parceira do PortoWeb

RIO BREAKS

Um documentário exclusivo que explora como o surf pode salvar vidas

O documentário Surf Rio Breaks está disponível em DVD desde o mês passado (9/10). O filme, escrito e co-produzido por Vince Medeiros ao lado do diretor Justin Mitchell, conta a história de Naama e Fábio, dois adolescentes surfistas que estão tentando levar uma vida maneira. Os jovens são moradores de uma favela perto da Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro e convivem de perto com a violência, o tráfico e o surf. O Surf Rio Breaks já foi mostrado em Nova Yorque, EUA.

Confira uma mostra do filme:

http://youtu.be/mCRITibR1W0


O Rio de Janeiro é uma cidade onde muitos jovens morrem todos os anos. Sem uma perspectiva de mudar suas vidas, muitos jovens acabam envolvidos com o narcotráfico e outras atividades criminosas. Mas para uma dupla de amigos, Fábio e Naamã, o surf pode ser um grande atalho para uma vida melhor.


“Rio Breaks: uma história de surf e sobrevivência” é um documentário produzido pelo norte-americano Justin Mitchell e recém lançado em DVD, que conta a história de Fábio e Naamã, dois amigos e surfistas do Morro do Pavão, uma das maiores e perigosas comunidades da zona sul do Rio de Janeiro.

Os dois jovens passam seus dias navegando entre o universo familiar do morro e a magia que encontram no mundo do surf. Namã tem 12 anos de idade e passa a maior parte do tempo surfando com o amigo Fábio, 13, na praia do Arpoador. Os dois moram numa das áreas mais perigosas da favela do Pavão, dominada pelo Comando Vermelho, e escapam dessa dura realidade através do surf.

Naamã mora com os pais e sonha em vencer um campeonato que o transformaria num surfista profissional. Já o amigo Fábio, que vive com os avós analfabetos e não vai à escola, apresenta com frequência comportamento violento.

Para a dupla de amigos, o surf é tanto uma válvula de escape, assim como a possibilidade de uma vida melhor. Então, quando Fábio começa a ser seduzido para trabalhar no tráfico, a amizade dos dois meninos passa a ser ameaçada. O documentário foi realizado a partir de matérias do jornalista gaúcho Vince Medeiros, que é também o roteirista do filme, e vive em Londres há alguns anos.

Mais informação, Rio Breaks.

Redação InnerSport


A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA