ONG Parceira do PortoWeb
Portoweb / Portal da Solidariedade / RS PARADESPORTO / Paradesporto / Basquete em Cadeira de Rodas / Matérias e Notícias

ADDF DE PERNAMBUCO FOI CAMPEÃ DA DIVISAO DE ACESSO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

ADDF "B"/CREE/SESI é campeão do Brasileiro Divisão de Acesso

Gustavo Carvalho

Por Gustavo Carvalho (gustavorcs80@hotmail.com)

A equipe da ADDF "B"/CREE/SESI (PE) venceu a ADD/Magic Wheels (SP), por 56 a 45 e conquistou o título de campeã do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso (quarta divisão), que aconteceu na cidade de Mogi das Cruzes. No total, onze equipes de dez estados participaram da competição.

Gustavo CarvalhoAs duas equipes finalistas estão classificadas para o Brasileiro da Terceira Divisão em 2010. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe Ascamte (PI) venceu o Gaadin (SP), por 50 a 42 e ficou com a medalha de bronze. A cestinha da competição foi a pivô da Agembe All Star (PA), Vileide Almeida, com 116 pontos. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes "Hugo Ramos", na Rua Ismael Alves dos Anjos, 560 - Bairro Mogilar.

A presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, destacou a importância do momento especial que a modalidade está passando. "Assinamos o contrato com a empresa de Marketing J. Cocco e vamos inciar a profissionalização da nossa modalidade. O evento aqui mostrou a força da nossa modalidade", afirmou.

O Prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, disse que a intenção da cidade é criar o Centro de Treinamento Oficial do Desporto Paraolímpico Brasileiro e que, no próximo ano, Mogi das Cruzes terá uma equipe do município participando das competições de basquetebol em cadeira de rodas. “O paradesporto é um exemplo a ser seguido e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já está trabalhando no calendário para 2010. Nossa idéia é formar equipes, que terão parceiros como, por exemplo, o Sesi para o nosso time de basquete em cadeira de rodas”, disse.

A decisão da Divisão de Acesso também foi acompanhada pela ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Marta Sobral, campeã pan-americana de 1991, vice-campeã olímpica em 1996 e medalha de bronze na Olimpíada de Sidney, em 2000. “Nós sabemos das dificuldades que estes atletas enfrentam e é muito bom ver um evento como este. Já tentei jogar com eles e é muito difícil. O Brasil tem de dar espaço para o paradesporto”, disse a ex-jogadora, que foi homenageada com o título de Visitante Ilustre. O campeão olímpico de bocha, Dirceu Pinto, também esteve no ginásio e recebeu a primeira medalha da premiação.

ALL STAR TEAM

MAURÍLIO SOUSA ASCAMTE / PI 1.5
GUILHERME SILVA ADD/MAGIC WHEELS / SP 2.0
CLÁUDIO SANTOS ADDF-B – SESI / PE 2.5
ALEX LIMA ADDF-B – SESI / PE 3.5
VILEIDE ALMEIDA AGEMBE ALL STAR GIRLS / PA 4.5



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA