ONG Parceira do PortoWeb
Portoweb / Portal da Solidariedade / RS PARADESPORTO / Paradesporto / Basquete em Cadeira de Rodas / Matérias e Notícias

BRASIL É CAMPEÃO LATINO AMERICANO SUB-23 e GARANTE VAGA PARA MUNDIAL DA CATEGORIA

A seleção brasileira sub-23 de basquetebol em cadeira de rodas conquistou o título de campeão do Torneio Latino-americano da categoria ao vencer todos os quatro jogos que disputou na competição, que aconteceu entre os dias 04 e 10 de março, na Cidade do México. Com o resultado, o Brasil e o México (segundo lugar) asseguraram vaga no Mundial que acontece em julho, em Paris, na França.

Como aconteceu nas duas partidas anteriores, a seleção brasileira não tomou conhecimento dos seus adversários na ultima rodada dupla do Torneio Sub-23 que aconteceu nessa segunda-feira, dia 09 de março no Centro Paraolímpico Mexicano. No primeiro jogo da rodada, nossa seleção encarou a Venezuela e com uma equipe mista, quando comissão técnica resolveu poupar alguns titulares, ganhamos por 57 pontos de diferença, ficando Brasil 81 x 24 Venezuela. Os destaques dessa partida foram os atletas Leandro Soares da equipe ADD MAGIC HANDS/SP com 18 pontos e José Edvaldo da equipe AEDREHC/SP com 17 pontos.

No segundo jogo, novamente contra os donos da casa, México, nossos meninos jogaram contra tudo e contra todos; Mas valeu a pena, vencemos novamente por 10 pontos de diferença, finalizando o placar em Brasil 68 x 58 México. O grande destaque desta partida ficou por conta do atleta Michael Santana da equipe ACDDPD/SP que fez 30 pontos, obtendo um índice de acerto de 80% dos arremessos. Já no pódio, nossos atletas receberam suas medalhas e troféus das mãos da Presidente da IWBF Maureen Orchard.

Retorno ao Brasil
A delegação brasileira embarca as 23h50 desta terça-feira (10/03), horário mexicano (03h50 da manhã no horário de Brasília), rumo à cidade de São Paulo. O vôo está previsto para chegar à capital paulista por volta de 12h15 desta quarta-feira (11/03), no horário de Brasília.

Próximo passo, campeonato mundial
Com vaga mais do que assegurada para o campeonato mundial da categoria sub-23, que acontecerá no mês de julho em Paris/França, a intenção da equipe técnica da seleção é de elaborar um calendário de semanas de treinamento para consertar os erros que apareceram durante esta competição. A CBBC ficará responsável por, mais uma vez, proporcionar essas semanas de treinamento e cumprir com o Plano de Campanha, ou seja, dar todo o suporte para que o Brasil tenha uma grande representação em um campeonato mundial

FONTE: Site da www.cbbc.org.br



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA