ONG Parceira do PortoWeb
Portoweb / Portal da Solidariedade / RS PARADESPORTO / Paradesporto / Aventuras e Esportes Radicais / ESCALADAS

ATLETA DO RS PARADESPORTO ESCALANDO MONTANHAS


Willian Santos escalando parede de pedra em Ivoti

Não se tem notícia no Rio Grande, e até mesmo no Brasil, de um atleta amputado que esteja em atividade, praticando as modalidades de escalada de montanhas, trekking, rafiting, travessia de canyon e rapel. Willian Santos, 21 anos, é atleta do RS PARADESPORTO, foi 3o colocado no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo, categoria até 75 Kg, em 2007. E é ele, atualmente, o único atleta amputado a ostentar essa condição de "aventureiro profissional". Sim, porque, além de praticar as modalidades, Willian as transformou em trabalho, coisa séria; há cerca de 1 ano, Will (como é conhecido) trabalha de guia e condutor no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas-RS, cidade conhecida mundialmente pelas corredeiras do rio e como a Capital do Rafting.

Embora jovem, Willian possui um vasto currículo que inclui, entre outros, a travessia de alguns canyons na Serra do Faxinal (localizada entre Cambará do Sul-RS e Praia Grande-SC), o canyon Tajuva (perto de Torres), com 12 descidas de rapel, além do temido canyon Malacara. Mais recentemente, Will tem se dedicado a escalar diversos morros e montanhas pelo interior do Rio Grande.

Projetos ? Para o futuro, Willian quer conhecer as técnicas de escalada no gelo e diz que seu sonho "é fazer umas trips pela Patagônia". Que ninguém duvide!



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA