ONG Parceira do PortoWeb

RS PARADESPORTO VENCEU LAJEADO EM PARTIDA AMISTOSA

Os Guerreiros venceram a equipe da ADEFIL de Lajeado, por 30x23, em partida amistosa disputada hoje (20.julho), no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. O quinteto inicial contou com Gabriel (1,5), Ronaldo (1,5), o jovem Bruno (1,0), José (4,5) e Artur (4,0) e não teve bom desempenho, marcando muito mal na zona e sem velocidade nos contra-ataques. Foi um primeiro quarto de pouca movimentação, o que se espelhou no placar baixo de 8x4 a favor do time visitante. No segundo quarto o time voltou um pouco mais focado e apertou a marcação, reduzindo a diferença a favor do time de Lajeado para 16x14 no intervalo da partida. Após o intervalo o time voltou pressionando o adversário toda quadra e, com isso, neutralizou a maior parte das opções ofensivas do time adversário. Com rotação dos jogadores para conferir minutos de jogo a todos os atletas, os Guerreiros foram pouco a pouco construindo ligeira vantagem e terminaram com uma vitória por 7 pontos.

Após a partida, o jogador Gabriel declarou que "a equipe precisa correr menos e trabalhar melhor a bola; buscar melhor os espaços e fazer melhor as trocas de posições ofensivas". O treinador Luiz Portinho destacou a importância do encontro para conferir minutos de jogo ao time e também para colocar os novos atletas em contato com a realidade de jogos p"ra valer.  Realçou também a evolução da equipe de Lajeado que ofereceu um bom nível de dificuldade, equilibrando o jogo na maior parte do tempo.

Os preparadores físicos Cintia Florit e Fabio Azeredo realçaram a evolução física do grupo, que nos quartos finais demonstrou melhor capacidade do que os adversários e tirou proveito de tal vantagem. Destaque também para a participação efetiva no jogo dos jovens Bruno Moeller e Lucas Silva, ambos com 15 anos, revelações da Escola Paraolímpica que aos poucos se integram na equipe principal do RS PARADESPORTO.

Além do quinteto inicial fizeram parte da equipe do RS PARADESPORTO Luiz Portinho (1,5), Lucas Silva (2,0), Fabiano Grabaski (1,5) e Claudiomiro dos Santos (1,0). O próximo compromisso dos Guerreiros será no dia 1o.agosto, quando farão duas partidas na rodada de estréia do Campeonato Metropolitano contra as equipes de Sapucaia e Novo Hamburgo.  



A+-     A  ?
» contatos

Rua Andradas 1560, sala 611
Centro - Porto Alegre-RS
Cep 90020-002

 (51) 3414-6381 (das 14h as 18h)
 Fale Conosco



ANUNCIE

AQUI

Saiba como






















Desenvolvimento PROCEMPA